Aços Laminados a Quente

A Mega Aço comercializa laminados a quente em blanks, bobinas, chapas ou rolos. As bobinas podem ser processadas no laminador de encruamento para obtenção de uniformidade nas propriedades mecânicas do produto.

Os principais segmentos de mercado nos quais há aplicação de tiras a quente são: automotivo, construção civil e mecânica, implementos rodoviários e agrícolas, móveis, recipientes e tubos.

Aços Laminados a Quente para Uso Geral

Geralmente Aços Laminados a Quente são utilizados pela construção civil e mecânica, indústrias de móveis, autopeças, tubos, agricultura, entre outros; por serem C-Mn e não possuírem elementos microligantes e com garantia do atendimento à composição química.

Aços Laminados a Quente para Estampagem

Aços Laminados a Quente são aços com características de boa estampabilidade e soldabilidade, boa absorção de ruídos e elevada conformabilidade, esta última, garante sua aplicação em processos de estampagem e estiramento.

Aços Laminados a Quente para Relaminação

Os Aços Laminados a Quente para Relaminação são aços com características especiais para o mercado de relaminação.

Aços Laminados a Quente Estruturais

Os Aços Laminados a Quente Estruturais são utilizados em componentes estruturais com ótimas características de soldabilidade e desempenho mecânico. Pode ser encontrado em estruturas metálicas, pontes, torres de linhas de transmissão, caçambas, entre outros. São aços com garantia de composição química e propriedades mecânicas, podendo ou não ser microligados.

Aços Laminados a Quente Estrutural de Boa Conformabilidade

Os Aços Laminados a Quente Estruturais de Boa Conformabilidade são muito utilizados em componentes estruturais conformados a quente, devido a elevada resistência mecânica e conformabilidade. Principais aplicações: longarinas, travessas de chassis, rodas automotivas, entre outros.

Aços Laminados a Quente Estrutural de Alta Resistência

Os Aços Laminados a Quente de Alta Resistência e são muito utilizados em aplicações com elevados níveis de propriedades mecânicas, garantindo boa tenacidade e soldabilidade. Principais aplicações: construção civil e mecânica, implementos agrícolas, entre outros.

Aços Laminados a Quente Resistentes a Corrosão

Muito utilizados em aplicações com elevada resistência à corrosão atmosférica e alta resistência mecânica, além de boa tenacidade e soldabilidade. Principais aplicações: construção civil.

Aços Laminados a Quente para Construção Mecânica

Os Aços Laminados a Quente para Construção Mecânica são utilizados pela construção mecânica, autopeças, ferramentas, relaminação e implementos agrícolas por serem de médio e alto C, sem adição de elementos microligantes.

Aços Laminados a Quente para Recipientes para Gases

São aços com características de boa composição química e propriedades mecânicas, possuem boa estampabilidade e soldabilidade, são utilizados na produção de recipientes para gases, que trabalham com alta pressão. É aplicado principalmente na fabricação de cilindros para gases liquefeitos de petróleo (GPL) e cilindros de ar comprimido de compressores pneumáticos.

Aços Laminados a Quente para Tubos, Perfis e Tambores

Geralmente Aços Laminados a Quente são utilizados na fabricação de tubos de oleodutos e gasodutos de variados diâmetros. São aços soldáveis de média e alta resistência mecânica.

Aplicações, utilização e tabela

Faça o download do manual técnico abaixo para obter as informações completas de aplicações, utilização e tabela de especificações deste material.

Sustentabilidade & meio ambiente

O aço figura entre os materiais mais recicláveis e reciclados do mundo. A lata de aço de hoje pode virar o carro de amanhã, depois a geladeira, depois uma nova lata e assim por diante.

O setor estimula a coleta e recicla o aço contido nos produtos no final de sua vida útil, empregando-o na fabricação de novos produtos siderúrgicos, sem qualquer perda das características mecânicas do material.