Aços Galvanizados

Dotados de excelente resistência à corrosão atmosférica, além de ótima condição de pintura, os aços eletrogalvanizados são laminados a frio revestidos com camada uniforme de zinco.

Esse tipo de aço é aplicado em processos de estampagem média à extracrítica, nos quais o compromisso entre resistência mecânica, ductilidade e corrosão atmosférica é requerido. Os eletrogalvanizados são usados principalmente nos setores automotivo, linha branca e construção civil.

Folhas de Fladres

Folha Laminada de Aço-Carbono revestida em ambas as faces com estanho pelo processo de eletrodeposição.

Folhas Metálicas Cromadas

Folhas Metálicas Cromadas são laminadas de aço-carbono revestida em ambas as faces com cromo metálico e óxido de cromo pelo processo de eletrodeposição.

Folhas Metálicas Não Revestidas

Folhas Metálicas Não Revestidas são laminada de aço-carbono sem revestimento protetivo, normalmente oleada e sem nenhum outro tratamento.

Folhas Metálicas de Simples Redução

Caracteriza-se em dar um passe no Laminador de Encruamento de até 2% de alongamento, após os processos de laminação a frio e recozimento do material.

Folhas Metálicas de Dupla Redução

Caracteriza-se em dar um passe no Laminador de Dupla Redução atingindo, normalmente, reduções de espessura na faixa de 16% a 34% após os processos de laminação a frio e de recozimento do material.

Aplicações, utilização e tabela

Faça o download do manual técnico abaixo para obter as informações completas de aplicações, utilização e tabela de especificações deste material.

Sustentabilidade & meio ambiente

O aço figura entre os materiais mais recicláveis e reciclados do mundo. A lata de aço de hoje pode virar o carro de amanhã, depois a geladeira, depois uma nova lata e assim por diante.

O setor estimula a coleta e recicla o aço contido nos produtos no final de sua vida útil, empregando-o na fabricação de novos produtos siderúrgicos, sem qualquer perda das características mecânicas do material.