Galvalume

O revestimento Galvalume é o que existe de mais moderno, sendo considerado a evolução do galvanizado. É formado por uma camada de liga que concentra 55% de alumínio, 1,5% de silício e 43,5% de zinco, tudo aplicado através de um processo de imersão a quente.

A aplicabilidade acontece em diferentes segmentos, oferecendo durabilidade superior, elevada refletividade de calor, assim como o melhor na relação custo/beneficio.

Outros benefícios do Galvalume são a possibilidade de utilização em espessuras mais baixas, devido à elevada resistência mecânica de aço-base aliado à resistência superior à corrosão, e sua vida útil estar entre 2 a 4 vezes maior do que o galvanizado.

Galvalume para Construção Civil

Por apresentar melhor custo/benefício que coberturas de alumínio ou materiais não-metálicos, o Galvalume é muito utilizado em coberturas como telhas.

Galvalume para Agricultura

Apresenta alta refletividade de calor, propiciando uma temperatura interior mais baixa e assim, muito utilizado em estocagem de grãos e sementes em silos, protegendo-os contra quaisquer deterioração; aumentando o rendimento e reduzindo os custos de estocagem.

Galvalume para Indústria Automotiva

A indústria automotiva necessita de dois componentes básicos na sua maioria:: materiais com alta refletividade térmica (defletores de calor e tampas protetoras de freio) e elevada resistência ‘a corrosão (bandejas de assoalho, suporte de assento, escapamento) por esse motivo o Galvalume é muito utilizado nesse segmento.

Galvalume para Utilidades Domésticas

Muito utilizado nesse nicho de mercado por apresentar elevada resistência à corrosão (máquinas de lavar e refrigeradores) e alta refletividade térmica (torradeiras e fornos).

Galvalume para Estampagem

Geralmente utilizado na fabricação de peças por apresentar diversos graus de estampabilidade (conformações leves até mais elevadas) e controle de composição química. Há necessidade de se avaliar o grau de conformabilidade do material para a escolha do aço adequado.

Galvalume para Estruturas

Possuem alta resistência mecânica, dobramentos simples, corrugações e estampagem leve. Muito utilizado em silos, construção civil e estrutura de ônibus.

Aplicações, utilização e tabela

Faça o download do manual técnico abaixo para obter as informações completas de aplicações, utilização e tabela de especificações deste material.

Sustentabilidade & meio ambiente

O aço figura entre os materiais mais recicláveis e reciclados do mundo. A lata de aço de hoje pode virar o carro de amanhã, depois a geladeira, depois uma nova lata e assim por diante.

O setor estimula a coleta e recicla o aço contido nos produtos no final de sua vida útil, empregando-o na fabricação de novos produtos siderúrgicos, sem qualquer perda das características mecânicas do material.